O ponto de partida foi a criação de um conceito que pudesse refletir a importância da educação em nossas vidas. A partir disso, foi definido que a marca teria um caráter humanista, transmitindo a ideia de que a educação é uma ferramenta para a realização pessoal e também para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.
O próximo passo foi criar um símbolo que pudesse transmitir esses conceitos de forma clara e objetiva. A escolha recaiu sobre a figura de uma pessoa sobre a mesa, que simboliza a busca pelo conhecimento e a expansão, assim como a educação, que amplia nossos horizontes e nos possibilita crescer como indivíduos. Para dar um toque mais moderno e atual, foram utilizados traços simples e retos, transmitindo a ideia de que a educação é algo acessível e universal. A escolha da cor azul, por sua vez, remete à ideia de confiança, estabilidade e seriedade, reforçando a mensagem de que a educação é uma ferramenta fundamental para alcançarmos nossos objetivos pessoais e profissionais.
Assim, a marca criada busca transmitir a mensagem de que a educação é fundamental para o desenvolvimento pessoal e profissional, ampliando habilidades, conhecimentos e a capacidade de pensar criticamente e racionalmente. Mais do que isso, a marca pretende ser um símbolo de confiança e seriedade, indicando que a educação é uma possibilidade para alcançarmos nossos objetivos e construirmos um futuro melhor.
--
The creation of a brand that represents the purpose of education as a possibility for personal and professional development was a challenging task. How to convey the idea that education is the key to expanding skills and knowledge, as well as developing a critical and rational view of the world?